Monte Gordo: Mais de metade dos apoios de praia não abre este verão

ouvir notícia

.

.

Apesar dos atrasos nos trabalhos que estão a ser levados a cabo pelos concessionários, a nova praia de Monte Gordo começa a ganhar forma. O novo passadiço e o novo calçadão, cujas obras ainda decorrem, permitirão “ter uma nova praia e com mais qualidade, tanto para turistas como para residentes, a partir de 2019”, garantiu Luís Romão

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

Os 18 apoios de praia (restaurantes e bares) previstos para o novo passadiço da praia de Monte Gordo deveriam abrir já este verão, mas nesta época estival só estarão a funcionar “entre seis a oito” devido a “atrasos nas empreitadas, por parte das empresas que estão a construir as estruturas”, revelou o vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA), Luís Romão.

O autarca, que foi o anfitrião durante a ‘fam trip’ organizada na última semana pela Região de Turismo do Algarve (RTA), com o objetivo de mostrar o concelho de VRSA a jornalistas e operadores turísticos, explicou que “houve alguns problemas com os empreiteiros e alguns dos concessionários não conseguirão abrir agora como seria o seu desejo”, mas sublinhou que “todos terão que ter as casas de banho abertas e a funcionar”.

A conclusão dos novos apoios de praia marcará o final do projeto do novo passadiço, inaugurado no ano passado, que é complementado com a requalificação do calçadão, que ainda está a decorrer. As duas obras permitirão que Monte Gordo “passe a ter uma praia completamente nova e com mais qualidade, tanto para os turistas como para os residentes”, frisou Luís Romão.

Segundo o autarca, a intervenção que está a decorrer no calçadão e na zona de estacionamento, e que inclui a remodelação de toda a atual área de lazer e a criação de novos quiosques, vai parar durante o verão, precisamente, para permitir o normal funcionamento da praia. Refira-se que uma das novas estruturas que está a ser construída irá receber um novo posto de turismo da RTA, que substituirá o que foi demolido no início das obras.

Ao mesmo tempo também serão efetuadas alterações no calçadão da Avenida Infante D. Henrique, paralelo ao anterior. “Vamos relocalizar a venda ambulante, para uma das zonas ocupadas atualmente por estacionamentos, de forma a libertar a Avenida Infante D. Henrique e deixa-la exclusivamente para as pessoas passearem”, explicou o autarca.

Monte Gordo “deixará de ser apenas uma praia de verão e passará a ser um local onde se poderá passear e desfrutar em família durante todo o ano”, considera Luís Romão. “E vamos ganhar uma nova proximidade com o mar. Este verão teremos as condições mínimas para que as pessoas possam desfrutar da praia com toda a normalidade e em 2019 estará tudo concluído”, garantiu.

Quem se mostrou “bastante agradado” com o que viu foi João Fernandes, eleito recentemente presidente da RTA e que tomará posse no próximo mês de agosto. “O que está a ser feito aqui terá certamente um grande impacto. Espero que seja um sucesso, porque é muito bom para o turismo algarvio”.

(Notícia publicada na edição impressa e semanal do Jornal do Algarve de 14/06/2018)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.