Monte Gordo: Requalificação da marginal é uma devolução dos jardins à localidade – presidente da Câmara de VRSA

ouvir notícia

A presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, considera que a obra de requalificação dos Jardins da Praia de Monte Gordo devolve àquela localidade “o seu jardim, o que, juntamente com o passadiço e a requalificação dos apoios de praia, confere a esta zona balnear a elegância e a beleza que justamente merece”.

A obra, inaugurada no passado sábado (8 de fevereiro), permite a renovação dos jardins e espaços verdes daquela zona balnear e instala novo mobiliário urbano, criando novas áreas de lazer.

Para breve está prevista a execução da segunda fase dos trabalhos de ajardinamento e reperfilamento dos canteiros junto ao calçadão.

- Publicidade -

O projeto, desenvolvido pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, contemplou a criação de três zonas verdes dotadas de caminhos interiores e de diversos pontos de estadia.

A nova praceta central, implementada junto ao casino, representa uma das faces mais visíveis da obra, a qual é complementada com dois perímetros verdes onde foram plantadas novas árvores e outras espécies vegetais adaptadas ao clima mediterrâneo.

A área total de requalificação ascende aos 6 mil metros quadrados, tendo a obra representado um investimento de cerca de 230 mil euros. Paralelamente, as insfraestruturas do espaço representam um investimento global de cerca de 300 mil euros.

Estes trabalhos complementam a reabilitação já realizada no areal, nos últimos dois anos, a qual dotou a praia com um passadiço pedonal com mais de 2 quilómetros de extensão e permitiu a renovação de todos os restaurantes e apoios de praia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.