Monte Gordo: Trabalhadores do Hotel Navegadores exigem aumento de salários

ouvir notícia

.

Os trabalhadores do Hotel Navegadores, de Monte Gordo, concentraram-se esta quinta-feira em frente àquela unidade hoteleira para exigir o aumento de 3% dos salários e o pagamento do trabalho suplementar em dias feriados com um acréscimo de 200%, conforme está estipulado no Contrato Colectivo de Trabalho.

O descontentamento dos trabalhadores prende-se também com os atrasos no pagamento dos salários e “com a decisão da administração de encerrar o hotel na época baixa, fazendo pressão para que os trabalhadores suspendam os contratos para recorrerem às prestações de desemprego”, explica o Sindicado dos Trabalhadores de Indústria Hoteleira do Algarve.

“Esta é uma situação que se vem repetindo à vários anos, a que os trabalhadores não estão mais disponíveis para pactuar, pois ao recorrerem ao subsídio de desemprego desta forma estão a gastar o tempo que têm de subsídio”, acrescenta a mesma estrutura sindical.

- Publicidade -

De acordo com o mesmo sindicato, esta situação “só beneficia os proprietários daquela unidade que se vêm livres de pagar os salários e respectivos contribuições para a segurança social ao mesmo tempo que os trabalhadores ficam duplamente prejudicados”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.