Monumentos algarvios abertos à cultura no fim de semana

ouvir notícia

.

Para os próximos dias 10 e 11 de junho, a Direção Regional de Cultura do Algarve programou um conjunto de iniciativas culturais a acontecer em três monumentos da região.

Assim, na fortaleza de Sagres, dia 10 de junho, a partir das 9h30, acontece a nona edição do concurso de leitura expressiva “Ler com…”, destinado aos alunos do 4º ano dos municípios das Terras do Infante (Lagos, Aljezur e Vila do Bispo).

Este concurso tem como objetivo “a promoção do interesse pela leitura e pelos autores da língua portuguesa” e, ao mesmo tempo, é também uma festa da língua portuguesa, comemorando o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

- Publicidade -

No dia seguinte, 11 de junho, na ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Raposeira-Vila do Bispo), inaugura pelas 16h00 “Virgem Negro”, intervenção da artista plástica Ana André, que estará patente até dia 2 de julho. Pelas 17h00, o contrabaixista Zé Eduardo e a trompetista suíça Hilária Kramer apresentam um conjunto de composições jazz.

Ainda dia 11, ao fim da tarde, às 19h00, no castelo de Paderne (Albufeira), realiza-se “O Espírito do Passado”, uma intervenção teatral, criação da Amarelarte, que convida ao diálogo entre o público e as personagens do passado. A criação e encenação coletiva conta com os atores Luis Nogueira, Helena Madeira, Nicole Lissy, os poemas de Domingos Cerejo e a fotografia e imagem de Kátia Viola.

Estas iniciativas culturais decorrem no âmbito do DiVaM 2016, o programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos da Direção Regional de Cultural do Algarve.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.