Monumentos algarvios são palco das filarmónicas

ouvir notícia

A Associação Regional das Filarmónicas do Algarve (ARFA) está a apostar numa nova iniciativa que visa promover e divulgar o património histórico e o trabalho das Filarmónicas da região. Para o efeito, a ARFA associou-se à Direção Regional de Cultura do Algarve e criou um programa que alia a história e cultura locais com o mundo da música. Os responsáveis acreditam que estão criadas as condições para que nos dias dos espetáculos os monumentos sejam envolvidos por uma atmosfera de sonoridades e memórias.
O calendário de eventos intitula-se “Filarmónicas nos Monumentos” e já teve o seu primeiro momento na Fortaleza de Sagres no passado mês de Abril com a Banda da Sociedade Filarmónica Lacobrigense. O próximo espetáculo está marcado para 5 de junho e está incluido no Festival da Água que vai decorrer em Estoi. Os participantes neste evento poderão ouvir a Banda da Associação Filarmónica de Faro numa arruada marcada para as 14h30 e num concerto marcado para as 15h30, nas Ruinas de Milreu.
A Banda Musical Castromarinense irá atuar no Castelo de Castro Marim no dia 25 de junho a partir das 18h00, depois de uma arruada marcada para as 17h00. O Castelo de Aljezur é outro dos monumentos regionais que integra este calendário cultural com o concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Portimonense, pelas 10h30, do dia 28 de agosto.
O último concerto deste programa está marcado para 24 de setembro e estará a cargo da Banda da Sociedade Filarmónica Silvense que irá fazer uma arruada às 15h30 e apresenta-se em palco a partir das 16h30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.