Monumentos megalíticos de Alcalar serão palco de concerto noturno

Este será um espetáculo que vai desafiar os espetadores

ouvir notícia

“Da Pré-História à Lua Nova” é o título do espetáculo noturno que o Grupo Coral Adágio vai interpretar a partir das 21:30 do próximo sábado, 25 de junho, nos monumentos megalíticos de Alcalar, freguesia da Mexilhoeira Grande, com entrada gratuita.

Neste lugar ancestral, junto aos túmulos com cinco milénios de história e sob a luz do luar, o maestro António Pereira dirigirá o Coral Adágio, que vai executar a obra romântica “Requiem Op.48”, de Gabriel Fauré, justamente em frente ao complexo funerário pré-histórico de Alcalar.

Com este concerto, que conta com o apoio da Câmara Municipal através do Museu de Portimão, o Grupo Coral Adágio pretende evocar através da música “aqueles que são apenas recordados nos museus e nos livros de história, mas que existiram, tão iguais e reais como nós”.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, este será um espetáculo que vai desafiar os espetadores a abarcarem um arco temporal de cinco mil anos, “num ato puramente romântico, conciliando o culto da morte com a vida, de uma forma que só a arte tem a capacidade de concretizar”.

Criado em setembro de 1989 na cidade de Portimão, o Grupo Coral Adágio tem atualmente cerca de três dezenas de elementos, sendo seu diretor artístico o maestro portimonense António Alves Alferes Pereira.

Desde a primeira hora, o principal objetivo da instituição sempre foi divulgar a música coral de qualidade, através de um repertório variado, que inclui peças da Renascença à atualidade e da polifonia sacra aos espirituais negros, passando pela música popular, tanto portuguesa, como de outros países.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.