Morreu Dâmaso Nascimento, o vila-realense que recuperou as conservas de atum e a muxama

ouvir notícia

.

O empresário Dâmaso Nascimento, natural de Vila Real de Santo António, faleceu na passada quarta-feira, vítima de doença prolongada. O proprietário das Conservas Dâmaso tinha 65 anos.

Dâmaso Nascimento foi diretor fabril de unidades como a Comalpe ou a Belaolhão e dedicava-se desde 2003 à produção de especialidades de atum seco ou salgado (muxama, estupeta) dirigidas essencialmente ao mercado local (doméstico e, sobretudo, da hotelaria e restauração).

O empresário foi o principal responsável pelo renascimento da indústria do atum em Vila Real de Santo António, recorrendo aos mais modernos processos e equipamentos para conservação e tratamento de produtos e matérias primas.

- Publicidade -

Dâmaso Nascimento também fazia parte da Confraria do Atum, criada em setembro de 2008, com sede em Vila Real de Santo António.

“É com profunda tristeza que partilhamos a dor que os seus entes queridos sentem com a sua perda. Com a morte do nosso confrade Dâmaso Nascimento, perde-se uma parte fundamental da nossa Confraria Do Atum. Cabe-nos a nós, os que por cá ficamos, honrar a sua memória dando continuidade a uma iniciativa da qual ele foi um dos fundadores”, lamentaram os responsáveis da Confraria do Atum de VRSA.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.