Morreu o presidente da Câmara de Albufeira. Autarquia decreta três dias de luto

ouvir notícia

.

O presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, de 60 anos, morreu hoje de madrugada vítima de doença súbita, informou a autarquia. O autarca faleceu quando estava em casa.

Carlos Silva e Sousa, licenciado em Direito, tinha sido eleito em outubro pelo PSD para um segundo mandato à frente da autarquia. Anteriormente tinha desempenhado as funções de presidente da assembleia municipal de Albufeira durante três mandatos consecutivos.

O autarca era casado e pai de dois filhos.

- Publicidade -

A autarquia acaba de enviar ao JORNAL DO ALGARVE uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Silva e Sousa, decretando três dias de luto, que passamos a reproduzir:

“Albufeira perdeu um Homem Grande, íntegro e dialogante, alegre e generoso e, principalmente, sempre disponível para todos. Pelo seu exemplo de dedicação aos outros, à causa pública, pela sua invulgar cultura democrática e elevação pública, Carlos Silva e Sousa ficará sempre na memória de todos os albufeirenses, assim como de todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer pessoalmente. O seu desaparecimento constitui uma perda irreparável para Albufeira, pelo que são decretados três dias de luto municipal a cumprir a partir de hoje, 23 de fevereiro, procedendo-se à colocação da bandeira do Município a meia haste nos edifícios municipais como forma de expressão de pesar pela perda de um Homem Bom. Neste momento de dor para a sua família, para os funcionários deste Município e para a comunidade de Albufeira e do Algarve, a Câmara Municipal informa que se encontra a encetar todas as diligências inerentes a este momento de pesar e sobre as quais transmitirá a devida informação.”

O corpo de Carlos Eduardo da Silva e Sousa estará em câmara ardente na igreja de Sant’Ana, em Albufeira, a partir do final da tarde de hoje, dia 23 de fevereiro.

Amanhã, o cortejo fúnebre sairá às 14h00 da referida igreja em direção à igreja matriz de Albufeira, onde às 14h30 terá início a missa exequial.

Carlos Eduardo da Silva e Sousa será sepultado no cemitério de Vale Pedras, em Albufeira.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.