Morte de autarca de Almancil e Loulé leva Câmara a cancelar comemorações do Dia da Cidade

A morte de Hermes Luís de Brito Alberto, presidente da Assembleia de Freguesia de Almancil e deputado da Assembleia Municipal de Loulé, levou a Câmara de Loulé a cancelar as comemorações do Dia da Cidade previstas para este sábado, dia 1 de fevereiro.

“Em virtude do falecimento do nosso querido conterrâneo, e pela sua importante ligação à cultura e comunidade local, a Câmara de Loulé informa que as comemorações do Dia da Cidade previstas para o próximo dia 1 de fevereiro, serão canceladas”,anuncia o município em nota de Imprensa.

Oriundo de uma família com profundas raízes em Almancil, Hermes Luís de Brito Alberto nasceu há 68 anos nessa freguesia.

“Acérrimo defensor de causas sociais e culturais, participou na vida pública de Almancil, não só enquanto político, mas também enquanto presidente dos corpos sociais da ASCA (Associação Social e Cultural de Almancil) e membro do Rotário Clube Internacional de Almancil, tendo sido indubitavelmente uma figura de reconhecido prestígio e respeitabilidade junto da comunidade nacional e estrangeira do concelho de Loulé”, afirma a autarquia.

“À Família e aos Amigos, a Autarquia endereça as mais sinceras e sentidas condolências”, conclui.

João Prudêncio

João Prudêncio

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste