Mostra da Primavera está a decorrer em Tavira

ouvir notícia

Está a decorrer até dia 28 a VII Mostra da Primavera, em Tavira, comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO. O evento acontece na baixa da cidade (Rua do Cais, Jardim do Coreto e Palmeiras, Mercado da Ribeira).
Cerca duma centena de expositores e 70 stands apresentam uma variedade de produtos tradicionais e artesanato caraterístico do concelho e da região, enaltecendo, deste modo, a essência e autenticidade local.
O programa do evento é diversificado e gratuito, iniciando-se hoje às 11h00 com a atuação do Rancho Folclórico de Tavira, Espetáculo “Agostinho e Felicidade”, pela Cia. Boca de Cão. Entre as 12h00 e 18h30, espetáculo “Dom Justiceiro”, pela Marionetas de Feira, Oficina infantojuvenil “Jardins portáteis”, pela Semente de Alfarroba (15h), Espetáculo “Alforria”, pela Cia. Boca de Cão (16h00) e “Que Abril abriu” poesia e música de André Gago com Vítor Zamora (teclas), Carlos Barretto (contrabaixo), José Salgueiro (percussão), Pedro Dias (guitarra portuguesa) e Pedro Blanc (vídeo) – Mercado da Ribeira pelas 17 horas.
Amanhã pelas 18h00: Oficina infantojuvenil “Jogos do Mundo”, pela Semente de Alfarroba, 18h30 e 21h00: espetáculo “Toque de Caixa”, pela Cia. Boca de Cão, 19h00: Pérolas do Gilão, 21h30: Sara Correia (fado) com Diogo Clemente (viola), Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Marino de Freitas (baixo) e Vicky Marques (percussão) – Mercado da Ribeira.
No dia 27 a abertura será às 10h00 com Oficina infantojuvenil “Mono-impressões”, pela Semente de Alfarroba; 11h00 e 16h00: Espetáculo “Agostinho e Felicidade”, pela Cia. Boca de Cão; 12h00: Cantadeiras do Redonda; 15h00: Oficina infantojuvenil “Livros pop-up” pela Semente de Alfarro- ba; 17h00: Rancho Folclórico de Santo Estêvão, terminando o dia com a atuação às 21h30: “A Herança do Andarilho” UHF – Mercado da Ribeira.
No último dia, 28, destacam-se as atuações entre as 10h30 e 17h00 dos Gigabombos do Imaginário, às 11h00 e 15h00: Espetáculo “Agostinho e Felicidade”, pela Cia. Boca de Cão, 11h30: Rancho Folclórico de Santa Catarina, 16h00: “O Velho da Horta”, pelo Ao Luar Teatro e às 17h30: Gaiteiros de Lisboa no Mercado da Ribeira.
A VII Mostra da Primavera é uma organização da autarquia em colaboração com as associações de artesanato de Tavira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.