Mostra do Folar anima Paderne este fim de semana

ouvir notícia

Paderne volta a receber a Mostra do Folar. Os visitantes desta VI edição vão ter a oportunidade de apreciar este característico doce da Páscoa e alguns dos mais típicos pratos da gastronomia local, enquanto assistem aos espetáculos musicais agendados para os dois dias de festa.

 

No próximo fim de semana, 16 e 17 de abril, a aldeia histórica de Paderne vai receber a VI Mostra do Folar. O evento, uma iniciativa conjunta da Junta de Freguesia de Paderne e da Câmara Municipal de Albufeira, irá ter lugar no parque de estacionamento junto ao Estádio João Campos, a partir das 15h00.

- Publicidade -

A Feira do Folar de Paderne é uma mostra de doces artesanais produzidos pelas associações participantes no certame, onde não faltam igualmente as tasquinhas de comida típica e muita animação.

O folar é tradicionalmente o pão da Páscoa em Portugal, confecionado de diferentes formas consoante as regiões do país. Em Paderne, a tradição dita que este doce típico tenha como ingredientes a canela, a banha, a erva-doce e o açúcar, que se juntam à massa de pão. No topo é colocado um ovo cozido e, antes de ir ao forno, o bolo é pincelado com gema de ovo, que lhe confere uma cor e brilho especiais.

Mas para além desta iguaria caseira muito apreciada pelas gentes do Barrocal algarvio, a mostra conta também com espetáculos variados de música e danças tradicionais. No primeiro dia, a animação musical estará a cargo dos grupos ‘Chalk Line’ e ‘Rastemenga’ e do duo ‘Paulo & Bruno’. Já no dia 17, subirá ao palco a Banda Filarmónica da freguesia, o duo ‘Rui & Miguel’ e o Rancho Folclórico de Paderne.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.