Mostra internacional de cinema até sábado em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

.
.

Sessões de cinema, conferências, “workshops” e uma “masterclass” integram a iniciativa que fecha com um micro-concerto de Sérgio Godinho. A atriz Lola Dueñas estará presente na sessão de encerramento

.

A Mostra Internacional de Cinema Fronteiras arranca esta quarta-feira, com sessões em Ayamonte e Vila Real de Santo António (sala do Glória FC), e vai decorrer até ao próximo sábado com longas-metragens, curtas-metragens e documentários originários de Portugal, Espanha, França, México, Tanzânia, entre outros países.

- Publicidade -

Além das projeções, a mostra também proporcionará, no sábado, no Centro Cultural António Aleixo, na cidade pombalina, uma “masterclass” de cinema, com o cineasta Pedro Sena Nunes, e um conjunto de “workshops” pela mão da ETIC_Algarve. Está ainda previsto, para o final do mesmo dia (a partir das 18h00), um encontro com todos os realizadores, produtores e autores que marcam presença no evento.

Ainda no sábado decorrerá uma Conferência no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, em VRSA, dedicada ao panorama do cinema algarvio e andaluz, com profissionais do cinema de Portugal e Espanha.

A sessão de encerramento terá lugar também no sábado, mas às 21h30, na Sala CA2 do Centro Cultural António Aleixo, com o micro-concerto de Sérgio Godinho, acompanhado ao piano por Filipe Raposo, e a presença da atriz Lola Dueñas.

Os bilhetes para as diversas sessões custam 3 euros para o público em geral e 1,5 euros para estudantes, maiores de 65 anos e portadores do cartão da Eurocidade do Guadiana. A “masterclass” e os “workshops” são gratuitos, mas com obrigatoriedade de inscrição antecipada.

O certame integra a campanha pioneira a nível europeu para 2016 “30 Anos 30 Iniciativas”, que assinala a partir do Algarve os 30 anos de adesão de Portugal e Espanha à União Europeia. Realizadores algarvios e andaluzes estão em grande destaque nesta mostra, que nasceu em plena fronteira do Baixo Guadiana.

Esta mostra internacional de cinema está a ser executada pela Associação juvenil Backup (VRSA) e pela Produtora LamoJama (Ayamonte), a que se juntam diversos parceiros de Portugal e Espanha.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.