Mostra Internacional em São Paulo prepara homenagem a Manoel de Oliveira

ouvir notícia

O cineasta português Manuel de Oliveira vai ser homenageado na 34ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que decorre entre 22 de outubro e 04 de novembro, com 400 títulos e alguns homenageados ilustres.

Manuel de Oliveira será o primeiro a ser homenageado e marcará presença para acompanhar a exibição para convidados de “O estranho caso de Angélica”, programada para o Auditório Ibirapuera, dia 21.

“Ele está com 101 anos, mas confirmou que virá”, afirmou Leon Cakoff, organizador do evento.

- Publicidade -

“O estranho caso de Angélica” conta a história de um jovem fotógrafo que recebe a encomenda de um casal rico para fazer uma foto da sua filha, que morreu poucos dias depois de se casar.

O retratista acaba por se apaixonar pela mulher, cuja imagem o persegue para onde quer que vá.

Em destaque estará igualmente a longa-metragem “Mistérios de Lisboa”, de Raoul Ruiz, que recebeu recentemente o prémio de melhor realizador de San Sebastian, em Espanha.

O cineasta Wim Wenders também confirmou a sua presença no certame e organizará pessoalmente a exposição “Lugares estranhos e quietos”, entre 20 de outubro e 09 de janeiro de 2011.

As imagens patentes na exposição vão dar origem a um livro com o mesmo nome, a ser lançado pela editora Imprensa Oficial.

A mostra vai igualmente celebrar o centenário de Akira Kurosawa, com a exposição “Kurosawa – Criando imagens para o cinema”, que reúne 80 argumentos feitos para alguns dos seus clássicos, como “Kagemusha” (1980) e “Ran” (1985).

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.