Mostra Silves Capital da Laranja regressa em formato online

ouvir notícia

A quinta edição da Mostra Silves Capital da Laranja está de regresso entre os dias 16 e 18 de abril, em formato online devido à pandemia de covid-19, com um programa repleto de atividades, anunciou a autarquia.

Um dia antes, abrirá ao público antecipadamente a instalação artística, pelas 19:00, que apresenta uma réplica da Ponte Velha feita com duas toneladas de laranja de Silves, da autoria de Tó Quintas.

Esta instalação está localizada na rotunda junto ao complexo das piscinas municipais de Silves, tem cerca de 14 metros de comprimento e ficará exposta durante seis dias, após três dias de montagem.

- Publicidade -

“As laranjas para a criação desta instalação serão fornecidas por produtores de Silves sendo as mesmas enviadas, no final da exposição, para uma conhecida fábrica de sumos de laranja da região, onde serão transformadas em sumo, sumo este que será distribuído gratuitamente por instituições da cidade de Silves”, refere a autarquia, em comunicado.

O primeiro dia de Mostra começa com a habitual Conferência Laranja XXI, pelas 15:00, através da internet, com a participação de especialistas num debate sobre os debates que atualmente preocupam os citricultores.

Já a 17 de abril, vários produtores de laranja irão preencher o dia com “visitas online”, entre as 10:00 e as 12:00.

À tarde, é a vez da Associação Barmen do Algarve apresentar um showcooking, com a confeção de um apontamento gastronómico com sabor a laranja, seguido de uma sugestão de cocktails.

Pelas 17:00, irá atuar a Sociedade Filarmónica Silvense e à noite é a vez da Associação STAM com um espetáculo de dança, às 21:30.

O último dia do evento começa às 10:00, até às 12:00, com uma nova sessão de divulgação dos produtores de laranja.

Pelas 13:00, haverá uma nova saborosa sugestão de cocktail com sabor a laranja, apresentada pela Associação Barmen do Algarve.

A parte da tarde ficará a cargo do programa da TVI, “Somos Portugal”, das 14:00 às 20:00, seguido de atuações do Rancho Folclórico do Algoz e do jovem mágico silvense Miguel Alves, às 21:00 e às 22:00, respetivamente.

Durante o programa televisivo, um camião vai percorrer o concelho de Silves durante seis horas, com visitas a diversos locais e conversas com convidados especiais como a presidente da Câmara Municipal, Rosa Palma, o vereador permanente Maxime Sousa Bispo, um dos produtores de Vinhos de Silves, Patrick Agostini e o Chefe de Divisão da Cultura, Turismo e Património da autarquia, Paulo Lourenço.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.