Mota Soares e Santana Lopes no II Encontro de Responsabilidade Social

ouvir notícia

O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Mota Soares, vai presidir ao encerramento do seminário

É já no próximo dia 23 de janeiro que o Palácio de Congressos do Algarve – Salgados Grande Hotel irá receber o II Encontro de Responsabilidade Social, promovido pela Santa casa da Misericórdia de Albufeira, em parceria com a câmara municipal e a União das Misericórdias Portuguesas. O evento vai contar com a presença do ministro da Solidariedade e Segurança Social, Luís Mota Soares, assim como do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, entre outros oradores.

Esta segunda edição, subordinada ao tema do “Assistencialismo à Sustentabilidade”, reunirá no mesmo espaço instituições e empresários, num dia que se pretende que seja de disseminação de boas práticas e ideias inovadoras.

“O evento visa deixar claras linhas orientadoras de intervenção em parceria, entre instituições e empresas, de forma a dar resposta aos novos desafios na área da responsabilidade social”, frisa a organização.

- Publicidade -

O seminário terá o seu início às 9h30, com uma sessão de boas vindas, contando com a presença do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel de Lemos. Composta por dois painéis, a sessão da manhã abordará, no primeiro painel, novas formas de dinamizar a área de apoio social.

O segundo painel, moderado por Gonçalo Lobo, presidente da Associação Abraço, será direcionado à apresentação de estratégias inovadoras desenvolvidas por instituições, pretendendo demonstrar que a sustentabilidade financeira encontra-se ligada ao desenvolvimento de atividades criativas.

Os projetos Marca Mais Misericórdia, TASA, Dançando com a Diferença e a Companhia de Teatro Crinabel serão os grandes representantes destas novas formas de intervenção social.

Já durante a tarde, será a vez da área empresarial-social, apresentar a mais-valia desta forma de intervenção, como meio de apoio e complementaridade na atuação das instituições. O projeto As Marias da Fundação EDP, a Plataforma HereWeGo e a Comfort Keepers, serão os oradores deste painel.

O seminário será encerrado por um momento de reflexões, no qual serão apresentadas as principais conclusões do dia de trabalho. Este momento será desenvolvido pelo ministro da Solidariedade e Segurança Social, Luís Mota Soares, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, o presidente da CCDR Algarve, David Santos, o presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, e a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Patrícia Seromenho.

Para encerramento desta iniciativa, será apresentado um espetáculo solidário. “O objetivo é sensibilizar a comunidade para à temática debatida durante o seminário, utilizando as artes performativas como veículo de comunicação, união e cidadania”, frisam os promotores.

Pelas 21h30, no auditório municipal será apresentada a peça de teatro “A Cantora Careca” pelo grupo de teatro Crinabel. Os valores obtidos por esta iniciativa serão repartidos entre a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, como forma de contribuição para aquisição de uma carrinha adaptada, e o grupo de Teatro Crinabel.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Os nortenhos já não pagam as portagens das SCUTs,o tribunal de Braga está a anular os processos por não pagamento de autoestradas por não ser explícita a moldura contraordenacional aplicada.Quem apanhar multas ou não quiser pagar já sabe que pode ir para tribunal com o estado e ganha.O custo do processo são de 102 euros,mas em virtude do estado perder penso que pode exigir esse valor e mais 200 euros e uma indeminização de milhares de euros por transtornos.O que é que estes tipos teem a dizeer sobre este roubo na cobrança de portagens apesar de não pagarem nada,quem paga é o estado,eles é só darem o cartão para pagar ou usar via verde paga pelo estado.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.