Moto Clube lamenta falta de apoios para a Concentração

ouvir notícia

A 29ª Concentração Internacional de Motos tem um investimento de um milhão de euros, mas nem o programa Allgarve, nem a Associação de Bares e de Comerciantes de Faro apoiam o maior evento da capital algarvia, lamenta a organização.

Em conferência de imprensa para apresentar mais uma edição da Concentração de Motos em Faro, o presidente do Motoclube de Faro, José Amaro, criticou os responsáveis do programa “Allgarve”, mas também a Associação de Bares de Faro e a Associação de Comerciantes da Região do Algarve (ACRAL) por não apoiarem o evento.

“A Associação de Bares de Faro e a ACRAL nunca apoiaram um evento com esta dimensão e o programa Allgarve, que existe há cinco anos, apoiou este ano com 10 mil euros o concerto do ex músico dos Supertramp Roger Hodgson, um espetáculo que custa 95 mil euros”, disse José Amaro.

- Publicidade -

O presidente do Moto Clube de Faro, entidade que organiza a Concentração Internacional de Motos – que arranca hoje e se prolonga até domingo -, também criticou “o controlo apertado das polícias nos dias da concentração motard” e aconselhou as autoridades “a fiscalizarem o trânsito também no resto do ano”.

Para este ano, a organização sabe que a crise e outros eventos em simultâneo como as 24H de Le Mans, podem diminuir o número de visitantes na concentração.

José Amaro acredita, no entanto, que este ano o evento “corra como em anos passados” e estão preparados para receber 22 mil inscrições, o que significará a vinda de cerca de 40 mil pessoas ao recinto do vale das Almas, junto da praia de Faro.

“A crise logicamente afeta tudo e talvez este ano venha um pouco menos de pessoas do que em anos anteriores, mas para já está dentro das expetativas”, disse José Amaro, referindo que na quarta feira foram vendidos três mil ingressos.

Em 2009, o maior número de visitantes foram os espanhóis, seguidos pelos portugueses e depois os ingleses.

Para o organizador, “os espanhóis superaram o número de visitantes nacionais na Concentração de Motos porque têm um nível de vida superior e há a cidade de Sevilha a 200 quilómetros do Algarve com um mais de um milhão de habitantes, não se paga portagens e a gasolina é mais barata”.

Este ano, o preço dos ingressos para os quatro dias da concentração custam 40 euros cada, à semelhança dos últimos anos.

O ex músico dos Supertramp Roger Hodgson, os espanhóis Ojos de Brujo e os La Selva Sur, a jugoslava Ana Popovic ou os portugueses Blasted Mechanism são alguns dos artistas e bandas que vão animar as noites da Concentração Internacional de Motos.

Hoje a abertura do palco do Vale das Almas cabe aos La Selva Sur e na segunda noite, 16 de julho, a festa começa com os portugueses The Lucky Duckies, que apresenta “covers”, que marcaram a história da música até ao final da década de 60, mas os cabeça de cartaz são Ana Popovic e os suíços Gotthard.

Na última noite da concentração de motos, a banda de Barcelona “Ojos de Brujo” é a primeira a subir ao palco, para depois dar lugar ao antigo vocalista dos Supertramp, Roger Hodgson. A noite termina com a original banda portuguesa os Blasted Mechanism.

A organização da Concentração Internacional de Motos é da responsabilidade do Moto Clube de Faro, cuja criação remonta aos anos 70, altura em que um grupo de amigos deu início, ainda sem suspeitar do sucesso futuro, à participação em actividades motociclistas, como o motocross e a velocidade.

CCM (Lusa)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. A organização sempre mostrou um grande sentido de responsabilidade pela generalidade do evento pelo qual devo dar os meus parabéns. Acompanho bastantes concentrações e a de Faro marca mais do que qualquer das outras.Apenas um senão, as bandas escolhidas para animar a malta podiam também ter um critério diferente. Que tal pensar num Tributo a Beatles com ” Get Back The Beatles Tribute”. são portugueses e fizeram furor no fim de ano na Torre de Belém ou uma ” Fúria do Açucar”.
    Apenas uma opinião e parabéns pelo grande evento que proporcionam no Algarve

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.