Motociclismo: Miguel Praia pronto para o Moto 1000GP

ouvir notícia

.

O piloto algarvio Miguel Praia está de regresso ao campeonato brasileiro de velocidade, em motociclismo, que começa no próximo domingo, em Santa Cruz do Sul.

Neste novo ano o piloto de Albufeira, que foi quarto classificado no Moto 1000GP em 2013, volta a integrar a estrutura da Center Moto, equipa brasileira que reforçou a arma de Praia para esta nova época ao colocar em pista uma Honda CBR 1000RR SP, a mais recente evolução da casa japonesa para a sua 1000cc.

Em 2014 o calendário daquele que é considerado como o mais competitivo campeonato sul-americano do motociclismo de velocidade, recentemente reconhecido mesmo pela Federação Internacional de Motociclismo, será composto por oito provas que vão levar pilotos e equipas a seis circuitos distintos, repetindo-se as passagens por Santa Cruz do Sul e Goiânia.

- Publicidade -

Com uma nova moto, que evoluiu em Portugal antes de embarcar para o Brasil, Miguel Praia mostra-se confiante numa temporada que irá ser certamente muito competitiva com a chegada de novos pilotos e equipa oficiais ao campeonato promovido por Gilson Scudeler, ele próprio um ex-piloto que chegou a ganhar títulos em Portugal e a competir no campeonato espanhol.

“Este vai ser um ano muito complicado, a concorrência está muito mais forte com o reforço de algumas equipas que conheci no ano passado e a chegada de novos pilotos vindos da Europa. Vou ter uma moto nova, que será mais competitiva que aquela utilizada no passado ano, mais potente, leve e com maiores ajudas electrónicas para melhorar a sua eficácia. A moto foi preparada em Portugal em conjunto com o José Carlos Saraiva, que esteve comigo já em 2013 e depois seguiu para a Center Moto onde receberá as cores para 2014 e os últimos pormenores de preparação.”, explica o piloto algarvio.

Depois de ter conhecido os circuitos em 2013, Praia não terá agora esse ‘handicap’ face as adversários, o mesmo se passando com o regulamento, que procurou equilibrar ainda mais as forças neste novo ano de campeonato. A CBR 1000RR SP na sua versão base é mais competitiva que o modelo anterior, mas o regulamento ajuda a tornar a moto japonesa ainda mais competitiva.

“Acima de tudo o regulamento ajuda a equilibrar as motos que estão na grelha de partida. A moto é sem dúvida melhor, mas as alterações feitas ao regulamento foram importantes e mesmo decisivas para que surgissem mais marcas no campeonato de forma oficial.”, considera Miguel Praia.

A primeira prova será realizada em Santa Cruz do Sul, uma pista com 3.531 metros de extensão onde se atingem velocidades acima dos 300 quilómetros por hora. Com um total de 14 voltas é considerada como uma das pistas mais selectivas do mundo com as suas curvas de alta velocidade. Em 2013 Miguel Praia foi segundo na qualificação na passagem por este mesmo circuito, fechando a corrida no quinto posto.

Calendário 2014:
04 de Maio – Santa Cruz do Sul
15 de Junho – São Paulo
27 de Julho – Goiânia
31 de Agosto – Cascavel
28 de Setembro – Santa Cruz do Sul
26 de Outubro – Pinhais
16 de Novembro – Campo Grande
07 de Dezembro – Goiânia

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.