Motociclismo: Miguel Praia quarto em Curitiba

ouvir notícia

.

O algarvio Miguel Praia conseguiu a quarta posição em Curitiba, na sexta prova do campeonato brasileiro Moto 1000GP disputada este domingo.

Aos comandos da Honda CBR 1000SP, da Center Moto, o piloto algarvio regressou ao campeonato, após uma longa paragem de cerca de dois meses, com o objectivo claro de recuperar pontos perdidos com a ausência na ronda anterior. Depois da quinta posição conseguida na qualificação, Praia geriu da melhor forma a sua moto e o esforço físico para fechar esta ronda no quarto lugar.

Debaixo de intenso calor a corrida acabou por ser também uma prova de esforço para pilotos e máquinas e, após uma primeira fase mais calculista, o piloto de Albufeira enfrentou dificuldades inesperadas na segunda metade da prova. NO entanto, acabaria por cruzar a linha de meta a pouco menos de três segundos do degrau mais baixo do pódio, conseguindo recuperar pontos em termos de classificação geral do campeonato.

- Publicidade -

“Arranquei bem mas acho que fui demasiado conservador na primeira volta. Sabia que com a subida da temperatura ambiente no dia de hoje o nosso motor podia ter problemas de sobreaquecimento e optei por uma toada mais calculista a pensar na gestão do esforço. Mas a meio da corrida comecei a sentir uma vibração estranha na roda dianteira que quase me fez cair algumas vezes e a acebi também por me ressentir fisicamente. A quarta posição é no entanto um resultado excelente depois de tanto tempo sem corridas.”, referiu Miguel Praia.

Com este quarto posto na prova de Curitiba, Miguel Praia está mais próximo dos lugares de pódio na classificação geral do Moto 1000GP, tendo uma diferença de apenas quatro pontos para o terceiro classificado do campeonato quando estão ainda duas provas por realizar na temporada 2014.

O campeonato Moto 1000GP realiza a sua sétima prova, penúltima do ano, no próximo dia 23 de Novembro em Santa Cruz do Sul.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.