Motociclistas protestam em Faro contra inspeções obrigatórias

ouvir notícia

.

Os motociclistas algarvios vão protestar em Faro, no próximo dia 19 (domingo), a partir das 17h00, contra a inspeção obrigatória para motos acima dos 250 cm3, anunciada pelo Governo.

Manifestações idênticas vão acontecer no mesmo dia, em Lisboa e no Porto. A medida anunciada destina-se às cerca de 80 mil motos de maior cilindrada que existem no país.

Os motociclistas defendem que as inspeções obrigatórias para motos não fazem sentido, que estas vão servir apenas para fazer dinheiro e que não têm a segurança como objetivo, já que apenas menos de um por cento dos acidentes envolvendo motos estão relacionados com problemas técnicos.

- Publicidade -

A legislação sobre a inspeção obrigatória para motos é de 2012, mas a portaria para a regulamentar nunca chegou a ser publicada. Entretanto, o Governo anunciou que as inspeções obrigatórias vão começar já no próximo mês de outubro.

O Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas explicou ainda que se encontra em estudo o alargamento da obrigatoriedade de realização de inspecções periódicas a todos os veículos de duas e três rodas e quadriciclos.

Inspeções periódicas a tratores e máquinas agrícolas continuam fora destas medidas.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.