MotoGP: Miguel Oliveira agradece receção à chegada a Portimão

ouvir notícia

Miguel Oliveira (KTM) agradeceu a “injeção de motivação” recebida na terça-feira de alguns motociclistas que acompanharam a sua viagem de Lisboa ao Algarve, onde este fim de semana se disputa o Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

Na conferência de imprensa desta tarde, no Autódromo Internacional do Algarve, que serviu de antevisão à última prova da temporada, o piloto de Almada foi apanhado desprevenido pela manifestação de apoio.

“Inesperadamente, nas bombas de gasolina e à entrada da autoestrada, vi que vários motards me seguiam. Foi muito bom. Pus algumas músicas relacionadas com motas muito alto e abri as janelas. Foi uma injeção de motivação muito boa”, explicou o piloto da equipa Tech3.

- Publicidade -

Miguel Oliveira, um dos sete pilotos presentes na conferência – juntamente com os espanhóis Joan Mir (Suzuki) e Pol Espargaró (KTM), os italianos Franco Morbidelli (Yamaha) e Andrea Dovizioso (Ducati), o australiano Jack Miller (Ducati) e o britânico Cal Crutchlow (Honda), lamentou, ainda, a ausência de público nas bancadas.

“Estou muito feliz e excitado por correr em casa após sete anos depois do último GP, no Estoril. É especial, sobretudo por ser a última corrida da temporada, estarem todos mais relaxados e podermos desfrutar da prova”, sublinhou o piloto de Almada.

Miguel Oliveira referiu que esta “é uma pista diferente” daquilo a que os pilotos estão habituados a encontrar “por todo o mundo”. 

“Espero que possamos ter um bom desempenho”, frisou Oliveira.

Por outro lado, o piloto da equipa Tech3 falou da tristeza que sente por abandonar a formação onde esteve nas últimas duas temporadas. 

“Construímos uma relação especial em duas épocas e fico triste por partir. Por outro lado, vou para a equipa de fábrica. As coisas não serão mais fáceis por isso. O Pol [Espargaró] estabeleceu o ritmo. Será um trabalho duro, mas vou aproveitar esta oportunidade para me desenvolver mais como piloto e dar resultados à KTM”, prometeu o piloto de 25 anos.

Em resposta à agência Lusa, Miguel Oliveira disse, ainda, que este fim de semana vai ser preciso “descobrir os limites” das motas num circuito desconhecido para a maioria dos pilotos. 

“Teremos sessões longas de treinos livres amanhã (sexta-feira), temos de descobrir os limites e esperar um bom fim de semana”, concluiu.

A fechar a conferência de imprensa, os sete pilotos presentes foram instados a nomear a sua corrida preferida, a melhor ultrapassagem da temporada, o melhor estreante, a maior surpresa e o melhor duelo.

A vitória de Miguel Oliveira no GP da Estíria, na Áustria, foi apontada como a melhor corrida pelo português e o melhor duelo a ultrapassagem por Crutchlow a Miller.

O GP de Portugal de MotoGP é a 14.ª e última corrida da temporada e vai decorrer entre sexta-feira e domingo no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.