Motor: Baja “Cidade Europeia do Desporto” terá percurso em Loulé e Alcoutim

ouvir notícia

Prova disputa-se no próximo fim de semana (Foto: XTROD)

A Baja “Cidade Europeia do Desporto 2015” arranca no próximo dia 30 de maio, cabendo à cidade de Loulé acolher o “pelotão” dos principais campeonatos nacionais de todo o terreno (TT).

A prova começa com um prólogo/super especial, com 7,8 quilómetros, desenhado nas proximidades da cidade de Loulé, num misto de estradão rápido com bom piso e zonas mais sinuosas e técnicas. Foi criada uma zona de espetáculo para o público, de fácil acesso, com boa visibilidade, onde se incluem dois grandes saltos, que permitem aos participantes das duas rodas, e não só, exibirem-se.

No domingo, a prova é constituída por dois traçados usando os trilhos do triângulo Loulé, Alcoutim e Almodôvar, com 173 e 72 quilómetros, respetivamente. O percurso selecionado é bastante rolante, maioritariamente com bom piso e características muito similares a troços de rali. No maior setor, estão previstas mais duas zonas de assistência, no sítio da Barrada e em Martim Longo.

- Publicidade -

Respondendo a uma pretensão dos concorrentes dos UTV/buggy, este ano partem para a prova a seguir às motos e quads. Ganhando o seu espaço e respetivo protagonismo, os UTV/buggy fazem dois setores seletivos distintos ao longo de 245 quilómetros.

Começam a sua aventura na Cortelha para o setor seletivo maior, com término na vila alentejana de Almodôvar. Segue-se uma curta ligação até ao Ameixial, local de partida para o último setor que irá terminar na pista de motocross da Cortelha.

Este ano, a “Baja” algarvia também acolhe a classe “hobby”, que se destina a promover a modalidade TT. Só podem participar pilotos sem licença desportiva motociclística nos últimos três anos. Para além do prólogo, os participantes desta classe apenas participam no maior percurso, entre Cortelha e Almodôvar, e partem atrás dos concorrentes do campeonato nacional.

Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja “Cidade Europeia do Desporto 2015” conta com o apoio ativo das câmaras municipais de Loulé, Alcoutim e Almodôvar.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.