Motoristas de autocarro suspendem greve

ouvir notícia

 

.

.

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) suspendeu a greve de motoristas das empresas EVA Transportes, Frota Azul, Próximo (Faro) e Translagos, todas pertencentes ao grupo Barraqueiro, que estava marcada para esta sexta-feira.

- Publicidade -

“Com a luta desenvolvida, os trabalhadores da EVA, Frota Azul, Próximo e Translagos conquistaram novo aumento do salário, o que demonstra que vale a pena lutar e sem luta nada se alcança”, explica o STRUP em comunicado enviado às redações.

Através de comunicações internas, as administrações daquelas empresas do Grupo Barraqueiro anunciaram os novos salários que irão ser aplicados. “No essencial, correspondem a grande parte das propostas formuladas pela FECTRANS no passado dia 12 e que não obtiveram respostas, mas que, depois, numa fuga ao acordo, veio a resposta em forma de comunicações internas”, refere o sindicato.

“Face ao evoluir do processo e aos valores tornados públicos, entendemos que não foram atingidos os objetivos totais da luta, mas foi uma boa vitória tendo em conta o historial das empresas. Assim, com os trabalhadores, foi decidida a suspensão da luta da próxima sexta-feira”, conclui o STRUP.

Domingos Viegas

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.