Mourinho ganha tanto em salários como em patrocínios

ouvir notícia

.

José Mourinho, o mais caro treinador de futebol do mundo, recebe por ano 22 milhões de euros, metade do Real Madrid e outro tanto em contratos publicitários.

José Mourinho já ganha tanto em campo como técnico do Real Madrid, como fora do terreno desportivo em direitos de imagem e e contratos publicitários.

A renovação contratual com os merengues no final da época até 2016 valeu ao treinador português um aumento de dois milhões de euros limpos por ano, reforçando o estatuto de mais caro treinador do mundo, com um vencimento de 11 milhões de euros/época.

- Publicidade -

Segundo uma investigação do jornal espanhol elconfidencial.com , José Mourinho recebe anualmente mais 11 milhões de euros em publicidade e direitos de imagem, mesmo revertendo parte destes contratos em proveito do Real Madrid.

Desde que chegou a Madrid, José Mourinho tornou-se num ícone mediático ao nível de Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar, os futebolistas que mais ganham em campanhas extra-desportivas.

Marcas espanholas temem divisão da população

Ao todo, o técnico português acumula vínculos contratuais com dez marcas distintas, curiosamente nehuma delas espanhola, que lhe rendem nove milhões de euros/ano.

Mou, como ficou conhecido desde que foi para o Chelsea, arrecada ainda outros dois milhões para aparecer em acontecimentos esporádicos, dar conferências ou fazer comentários desportivos, como agora sucede no âmbito do Euro-2012 com a estação televisiva Al Jaazera.

Entre as marcas a que está vinculado contam-se Millennium bcp, Braun, henderson Global Investiments, American Express, Samsung e Adidas.

O desinteresse dos patrocinadores espanhóis é justificado pelo facto de José Mourinho ser uma figura polémica, suscitando ódios e paixões, o que inevitavelmente divide potenciais clientes.

Isabel Paulo (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.