Muita animação natalícia nas ruas de Portimão

ouvir notícia

.

Através de uma parceria entre a câmara municipal e a junta de freguesia de Portimão, muitas serão as iniciativas que atribuirão um brilho especial a esta quadra festiva, desde a exposição de presépios no Largo da Mó e na Alameda da República, até ao desfile de pais natal que envolve alunos dos vários agrupamentos e estabelecimentos de ensino do concelho, que terá lugar a partir das 10h00 no dia 17 de dezembro.

A programação não ficará por aqui e o antigo edifício da Algifa, bem no coração da zona comercial, ganhará vida com o evento “Saberes & Sabores”, que consistirá na degustação e mostra de produtos locais, e abrirá portas nos dias 13, 14, 20 e 21 de dezembro, das 15h00 às 22h00. Ainda neste local, de 10 de dezembro a 6 janeiro, irá decorrer uma feira de artesanato das 15h00 às 19h00.

Bandas locais levam música para a rua

- Publicidade -

A animação de rua será uma constante neste período natalício, com a presença da banda da Sociedade Filarmónica Portimonense, do Conservatório de Música de Portimão, vários clubes desportivos e recreativos, e das tunas da Universidade do Algarve e ISMAT. Não esquecendo, os artistas de rua que estarão em Portimão neste natal, com artes circenses, estátuas humanas e outras surpresas.

Os mais pequenos terão ao seu dispor divertimentos localizados na Alameda e na rua Dr. João de Deus (junto à chapelaria ideal), havendo também às sextas e aos sábados fotografias com o Pai Natal e pinturas faciais.

Com o objetivo de tornar a zona comercial mais atrativa, a organização lançou um desafio aos comerciantes, convidando-os a decorar e iluminar as fachadas e montras dos seus estabelecimentos, a colocar vasos de plantas decorados com motivos natalícios, árvores de Natal e passadeiras junto aos estabelecimentos e ao longo da rua, sendo que às sextas-feiras, durante o período em que decorrem estas atividades, os estabelecimentos comerciais deverão estar abertos até às 22h00.
As atividades previstas irão decorrer em toda a zona comercial do centro da cidade, nomeadamente na Rua da Hortinha, Rua Vasco da Gama, Rua Direita, Rua Dr. João de Deus, Rua do Comércio, Largo D. João II, Rua Diogo Tomé e Alameda da República.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

    • Se fazem alguma coisa no centro da cidade, é porque fazem e a animação não é suficiente… Se não fazem, é porque só querem dar dinheiro ao grandes centros comerciais…
      Se calhar o melhor, em vez de reclamar quando se tenta fazer alguma coisa pelo centro da cidade, é apoiar, promover e participar…
      Vergonha é desdenhar daquilo que é feito sem apresentar alternativas.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.