Muito frio a partir de sexta-feira

ouvir notícia

Perturbação meteorológica vai estragar a “primavera” portuguesa. As temperaturas vão baixar a partir da próxima sexta-feira. De acordo com o Instituto de Meteorologia, a ação de uma massa de ar fria transportada na circulação de um anticiclone situado no Norte da Europa deverá afetar o estado do tempo em Portugal continental.

De acordo com o meteorologista Ricardo Tavares, “ainda é cedo para se falar dos valores” que vão ser atingidos, mas admite que será “uma situação um pouco abaixo dos valores normais para esta época”.

Um alerta sobre frio intenso colocado no site do Instituto Nacional de Proteção Civil, aconselha as pessoas a evitar estar ao frio durante muito tempo. Vestir várias camadas de roupa, proteger a boca e o nariz, usar luvas, chapéu e cachecol, não exercer atividades físicas violentas e ter especial cuidado com aquecimentos a lenha, por causa do monóxido carbono, são algumas das recomendações.

- Publicidade -

Na sua página, a Direção-Geral da Saúde afirma que os bebés e os idosos são os mais vulneráveis ao frio, pelo que aconselha cuidados redobrados.

Espanha e Itália, países cobertos de neve, estão já em alerta devido ao agravamento do frio, em especial noturno. No extremo norte da península ibérica há previsão de neve entre os 300 e os 600 metros. As condições são favoráveis também, já neste início de semana, para a formação de bancos de neve matinais.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.