Portugal perde com a Espanha

ouvir notícia

A seleção portuguesa de futebol caiu hoje nos oitavos de final do Mundial de 2010, ao perder por 1-0 com a campeã europeia Espanha, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Um golo de David Villa, aos 63 minutos, selou o desaire da formação das “quinas”, que fez melhor do que em 1986 e 2002 (eliminações na primeira fase), mas ficou longe das meias finais, atingidas em 1966 (terceiro lugar) e 2006 (quarto).

O guarda redes Eduardo acabou por ser o melhor elemento da formação portuguesa, que não tinha sofrido qualquer golo na primeira fase (0-0 com África do Sul e o Brasil e, pelo meio, uma goleada por 7-0 à Coreia do Norte).

- Publicidade -

Por seu lado, David Villa apontou o seu quarto tento na competição, igualando na liderança dos marcadores o argentino Gonzalo Higuain e o eslovaco Robert Vittek, no dia em que a Espanha comemorou o segundo aniversário do título europeu.

Nos quartos de final, a Espanha defronta o Paraguai, sábado, a partir das 20:30 locais (19:30 em Lisboa), no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

PFO

Lusa/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.