Mundial de Ralis “acelera” no Algarve a partir de amanhã

ouvir notícia

O finlandês Mikko Hirvonen (Ford Fiesta) chega ao Algarve como líder do Campeonato do Mundo

Hoje disputa-se a super especial, em Lisboa. De sexta a domingo têm lugar as emoções fortes nos troços da serra algarvia

 

Os pilotos do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) começam amanhã, sexta-feira, a disputar mais uma edição do Rally de Portugal em terras algarvias, depois da super especial que terá lugar hoje em Lisboa, a partir das 15h20, e que substitui este ano a que se realizava no Estádio Algarve.

- Publicidade -

O público vai ter a possibilidade de ver este ano em ação 15 World Rally Cars da nova geração (10 Ford Fiesta e 5 Citroën DS3), e as grandes estrelas do WRC, entre as quais os franceses Sébastien Loeb (campeão do mundo nos últimos sete anos) e Sébastien Ogier, os finlandeses Mikko Hirvonen (atual líder do campeonato do mundo) e Jari-Matti Latvala, os noruegueses Henning Solberg, Mads Østberg e Petter Solberg, entre outros.

Ontem, quarta-feira, terminaram os testes e reconhecimentos aos troços e disputou-se o shakedown. Esta tarde decorrerá a super especial de Lisboa e amanhã o rali para a estrada no seu cenário tradicional, com a realização de seis provas de classificação, correspondentes a uma dupla passagem por três troços diferentes: Santa Clara (22,99 km), cujo início foi ligeiramente antecipado, Ourique (20,27 km) e Felizes (21,31 km).

No sábado tem lugar a segunda etapa, com mais três troços percorridos duas vezes: Almodôvar (26,23 km), Vascão (25,26 km) e Loulé (22,56 km). O Rally de Portugal termina no domingo, com mais dois troços percorridos duas vezes: Silves (21,39 km) e Santana da Serra (31,04 km).

Recorde-se que o último troço do rali foi considerado Power Stage, um novo conceito introduzido este ano na regulamentação do campeonato do mundo de ralis e que oferece o aliciante extra de uma bonificação em pontos para os pilotos melhor classificados.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.