Mundial e Olimpíadas no Rio são janelas de investimento para empresários portugueses

ouvir notícia

Os grandes eventos desportivos no Rio de Janeiro como o Mundial de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 representam grandes janelas de investimento para empresários portugueses.

Nos próximos anos, a cidade será o foco do empresariado que já está de olho atento nas oportunidades que o Rio poderá oferecer.

A feira Sports Events, que decorre no Rio de Janeiro, quer aproximar fornecedores e prestadores de serviço da organização destes mega eventos.

- Publicidade -

“No ano que vem já tem os Jogos Mundiais Militares e as empresas portuguesas têm de estar presentes no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro”, disse à Lusa o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria no Rio de Janeiro, Paulo Elísio.

Segundo o representante do empresariado português, as empresas lusas têm “know how” para realizar grandes eventos.

Nesse sentido, as empresas portuguesas com atuação no Rio de Janeiro já estão a preparar-se para atender ao aumento da procura de serviços durante o Mundial e os Jogos Olímpicos.

A Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria aposta nos setores de hotelaria, aluguer de automóveis e segurança como focos e possibilidades de expansão.

A segurança é um dos quesitos que mais gera preocupação no Rio de Janeiro.

É o caso da empresa de segurança Arjo, associada da Câmara Portuguesa, que quer aproveitar o momento para ampliar a sua rede de contatos.

“Temos experiência em grandes eventos, um deles é a Meia Maratona no Rio de Janeiro. Temos uma equipa montada e preparada para gerar segurança e bem estar. Essa é a nossa contribuição para os futuros eventos”, afirmou à Lusa o assistente comercial Guilherme Salgueiro, à margem da feira de desporto.

A empresa de capital brasileiro especializada no ramo de sistemas de vigilância realiza parcerias e intercâmbios com Portugal na área da tecnologia voltada para a segurança.

A firma tem capacidade para atuar em acontecimentos de grande porte e mobilizar em média 300 agentes de segurança.

“Em segurança não pode haver erro. Aqui na feira, viemos para fazer contatos e ampliar o nosso quadro de homens”, destacou.

Já o representante da empresa de aluguer de veículos Unidas disse à Lusa que pretende preparar-se para absorver a procura dos turistas por transporte nestes mega eventos.

“A Unidas espera não só atender os estrangeiros, como os turistas que vierem do resto do Brasil e também as empresas agora com as obras dos estádios”, afirmou o gerente comercial, Carlos Duarte.

A empresa de aluguer de veículos possui atualmente cinco estabelecimentos comerciais em pontos estratégicos, nos aeroportos, em Copacabana, Barra da Tijuca e o município Niterói.

“A gente pretende ampliar a cobertura no momento que o turista chegar. Esperamos nessa feira fazer negócios para o futuro e trazer estrangeiros para o Brasil”, ressaltou.

Nos próximos anos, a ‘Cidade Maravilhosa’ será alvo de investimentos da ordem de 70 mil milhões de euros em diversos setores para a preparação destes grandes eventos que vão marcar o Rio de Janeiro.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.