Mundialito 2013 dá pontapé de saída nas atividades da eurocidade Ayamonte/VRSA

ouvir notícia

.

O Mundialito de Futebol Infantil regressa a Vila Real de Santo António e a Ayamonte entre os dias 24 e 30 de março, transformando-se no primeiro grande evento desportivo desenvolvido no âmbito da recém-criada eurocidade Ayamonte/Vila Real de Santo António.

Em 2013, o Mundialito volta a crescer e conta com a participação de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas vindas dos quatro cantos do mundo.

Este encontro, em termos globais, poderá ter um retorno financeiro na ordem dos 2 milhões de euros para a economia local, com a hotelaria do concelho de VRSA a registar níveis de ocupação na ordem dos 100 por cento.

- Publicidade -

Durante a apresentação da prova, esta terça-feira, no Complexo Desportivo de VRSA, o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, sublinhou que o Mundialito “está ao serviço da comunidade e da economia local e traduz-se na criação efetiva de postos de trabalho”.

“O Mundialito é acima de tudo um evento que tem sabido fortalecer-se e isso explica por que alguns dos atuais atletas das equipas principais do Sporting e do Ajax já passaram pelas edições anteriores do torneio”, nota Luís Gomes.

Também presente na conferência de imprensa, o presidente do Ayuntamiento [município] de Ayamonte, Antonio Rodríguez Castillo, apontou a competição como “o futuro do futebol mundial” e considerou-a “um bom exemplo para dinamizar as economias fronteiriças”.

As partidas terão lugar nos nove campos do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, nos campos do Lusitano e do Beira-Mar, e nos estádios Cidade de Ayamonte e Blas Infante (Espanha).

O Mundialito 2013 divide-se em quatro grupos: além das formações habituais (7/8 anos, 9/10 anos e 11/12 anos), volta a juntar-se a classe dos Querubins, destinada às crianças nascidas em 2007 (futebol de 6).

(Fique a conhecer todas as novidades, equipas participantes e muitas curiosidades na edição impressa e semanal do Jornal do Algarve que estará nas bancas a partir desta quinta-feira)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.