“Mundialito Feminino” reúne na região grandes estrelas do futebol mundial

ouvir notícia

A guarda-redes alemã Nadine Angerer, melhor jogadora do mundo, é uma das estrelas da competição

Seis municípios algarvios vão acolher jogos da 21.ª edição da Algarve Cup, em futebol feminino, torneio que se realiza entre 5 e 12 de março com a presença de várias das melhores seleções do mundo.

Um dos grandes destaques é a Alemanha, atual campeã da Europa, que irá trazer ao Algarve a melhor jogadora do mundo, a guarda-redes Nadine Angerer, e a melhor treinadora do mundo, Silvia Neid. Ambas receberam os respetivos troféus no início deste ano, na gala Bola de Ouro da FIFA.

Outras das seleções favoritas são a dos Estados Unidos e a do Japão. As norte-americanas são as atuais campeãs olímpicas (e venceram a Algarve Cup no ano passado) e as nipónicas sagraram-se campeãs do Mundo em 2011.

- Publicidade -

A Alemanha está no grupo A, com Noruega, China e Islândia. O grupo B inclui Estados Unidos, Japão, Suécia e Dinamarca.

Portugal estará integrado no grupo C, junto com Áustria, Coreia do Norte e Rússia. O primeiro jogo da Seleção Nacional será no dia 05 contra a Áustria, seguindo-se a Rússia, dois dias depois. Ambos os jogos serão disputados no Estádio da Bela Vista, no Parchal, concelho de Lagoa. Portugal fecha a fase de grupos defrontando a Coreia do Norte, no dia 10, no Estádio Algarve.

Na passada sexta-feira, uma delegação da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol do Algarve esteve reunida com representantes dos seis municípios que acolhem a Algarve Cup (Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé e Vila Real de Santo António).

Estas reuniões marcaram o pontapé de saída da competição que integra o calendário de provas da FIFA. Alves Caetano, presidente da AFA entregou uma placa alusiva ao evento a cada um dos representantes autárquicos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.