Mundialito Infantil começa no sábado em Vila Real Sto António

ouvir notícia

Ricardo Godoy, Nilda Gutierrez, Luís Gomes, Conceição Cabrita e Carlos Gonçalves

A 18.ª edição do Mundialito de Futebol Infantil, quinta consecutiva em Vila Real de Santo António (VRSA), começa no próximo sábado e vai decorrer ao longo de uma semana. A competição, considerada o maior evento de futebol para crianças do mundo, será volta a ser disputada em três os escalões: pré-escola, escola e infantis.

Este ano o evento irá contar com a participação da cidade espanhola de Ayamonte. O Estádio Ciudad de Ayamonte acolherá, em dois campos, cerca de 100 jogos do torneio. Divididos entre Vila Real de Santo António e Monte Gordo irão estar 14 campos, que acolherão um total de 521 jogos. Nesta edição do Mundialito irão jogar-se mais de 600 jogos, onde participarão perto de 3.500 jogadores e 170 clubes de 30 países.

O torneio contará com os melhores clubes do mundo, entre os quais Barcelona, Benfica, Sporting, FC Porto, Betis, Real Madrid, Milan, Ajax, Everton entre muitos outros.

- Publicidade -

Para o presidente da Câmara Municipal de VRSA, este torneio cria um grande dinamismo no concelho, uma vez que, para além dos atletas e equipas técnicas, atrai milhares de familiares e amigos ao concelho.

A cerimónia de abertura está marcada para o domingo, às 19h30, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

A apresentação do torneio decorreu esta segunda-feira e contou com a presença de Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal da cidade organizadora, da vereadora do Desporto, Conceição Cabrita, da directora geral do Mundialito, Nilda Gutiérrez, do director desportivo do torneio, Ricardo Godoy, bem como de Carlos Gonçalves, representante da Strike, uma nova marca portuguesa de material desportivo que se associou ao evento.

(Fique a saber todas as novidades do Mundialito na edição em papel do Jornal do Algarve da próxima quinta-feira, dia 14 de abril)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.