Mundo encantado da literatura invade escolas de Portimão

ouvir notícia

.

De 7 a 14 de março, as bibliotecas escolares do concelho de Portimão vão ser palco da 10ª edição da Semana da Leitura, com a participação de três escritores: Carlos Canhoto, Daniel Completo e Cidália Bicho. Promovida pela Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes em colaboração com as bibliotecas escolares, a Semana da Leitura assinala-se a nível nacional no âmbito do Plano Nacional de Leitura com o intuito de celebrar a leitura e os livros, este ano sob o mote “Elos de Leitura”.

Assim, o escritor Carlos Canhoto marcará presença nos jardins-de-infância nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de março, onde, através da leitura de três obras “Pirá”, “Serei uma Plantinha Daninha?” e o “Anuro, Sapo Sapinho, Sapo Sapão”, levará à interiorização das crianças de um mundo de enredos, personagens, situações, problemas e soluções. Os estabelecimentos abrangidos são os jardins-de-infância da Figueira, Mexilhoeira Grande, Chão das Donas, Coca Maravilhas, Vendas, Pontal, Fojo, Pedra Mourinha, Major David Neto, Alvor, Montes de Alvor e Quatro Estradas.

Daniel Completo trará aos alunos do 1º ciclo, entre 7 e 11 de março, duas obras: “O Som das Palavras” e “O Eco da Ecologia”. Este encontro específico promove o estudo e a divulgação das obras deste escritor. As escolas do 1º ciclo abrangidas são: EB 1 Coca Maravilhas, EB 1 Vendas, EB 1 Pontal, EB 1 Chão das Donas, EB 1 Pedra Mourinha, EB 1 Alvor, EB 1 Montes de Alvor, EB 1 Mexilhoeira Grande e EB 1 Major David Neto.

- Publicidade -

Para os alunos do 2º ciclo, o encontro será com a escritora Cidália Bicho, com a apresentação do seu livro “As Três Fortunas do Lobo Lobão”, no dia 14 de março, nas escolas do 2º ciclo: EB23 D. Martinho Castelo Branco e EB23 Eng.º Nuno Mergulhão.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.