“Mundos Antigos” inspiram exposição de Ben Helmink em Albufeira

ouvir notícia

A exposição “Mundos Antigos” é constituída por um conjunto de pinturas a óleo e acrílico com estrutura de areia, inspiradas na arquitetura antiga da Grécia e da Itália romana. “Cada pintura conta a sua própria história, o que expressa a minha conexão e fascínio pelo Mundo Antigo”, diz Ben Helmink. O artista sublinha que “a divisão de algumas pinturas em três partes – os trípticos – causam uma tensão extra”, que procurou imprimir a este trabalho.

Ben Helmink nasceu na Holanda e desde a sua infância é apaixonado por pintura e por desenho. Trabalhou na Gerrit Rietveld Academy em Amesterdão e estudou História da Arte e Educação Artística. Vive no Alentejo desde 2006, perto de Santa Clara-a-Velha. Já exibiu o seu trabalho artístico, individual e coletivamente em países como o México, Portugal, Brasil, Espanha, Holanda, Bélgica, Reino Unido, Itália, Finlândia, Alemanha, Coreia do Sul, Irão, República do Norte da Macedónia Turquia, Argentina, Japão, Arménia, Sérvia, Estados Unidos da América, Nepal, Peru, Índia, Marrocos e Singapura.

Nesta exposição, os visitantes poderão ainda apreciar a instalação “Dirigida ao pólen”, da artista plástica Sonia Cabañas, patente de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12:30 e das 13:30 às 17:30.

- Publicidade -

A Galeria de Arte Pintor Samora Barros encerra aos sábados, domingos e feriados.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.