Estádio do Portimonense é um dos 18 com segurança revista

ouvir notícia

A “casa” do Portimonense Sporting Clube é um dos 18 estádios da I Liga de futebol que será alvo de uma auditoria à segurança, na quinta-feira (27 de fevereiro), devido aos recentes atos de violência e racismo, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).

As auditorias vão ser feitas pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e pelas forças de segurança, que determinarão “as alterações a implementar, de modo a permitir a realização de jogos na próxima época”, referiu o MAI, citado pela agência Lusa.

O “processo, motivado pela crescente preocupação social gerada por atos de violência e racismo cometidos no exterior e dentro dos estádios”, decorrerá em todo o país, incluindo o Estádio Municipal de Portimão.

- Publicidade -

Estas auditorias, que vão cumprir o “novo Regime Jurídico da Segurança no Desporto”, foram algumas “das medidas decididas na reunião entre o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença”.

Nessa mesma reunião, foram estabelecidas “medidas adicionais de controlo do acesso do público aos jogos considerados de risco elevado e a entrada em vigor do cartão de adepto, para identificar todos aqueles que queiram assistir aos espetáculos desportivos nas zonas reservadas à exibição de materiais de claque (bandeiras, faixas, material sonoro)”, salientou o MAI.

Além do recinto desportivo de Portimão, as auditorias vão ser efetuadas nos estádios do Belenenses SAD, Marítimo, Santa Clara, Benfica, Sporting, FC Porto, Rio Ave, Famalicão, Sporting de Braga, Gil Vicente, Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Boavista e Vitória de Guimarães.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.