ALGARVE ÚLTIMAS

Munícipes de Lagoa escolhem prioridades para o concelho

.

Até 20 de julho, a população do concelho de Lagoa pode votar nos nove projetos aprovados no orçamento participativo de 2019. As propostas vão desde a construção de parques de lazer ao alcatroamento de estradas, passando pela criação de uma horta comunitária

 

As propostas da quinta edição do orçamento participativo de Lagoa estão em votação desde o início desta semana. Os munícipes podem assim escolher a sua proposta preferida, até ao montante de 300 mil euros, até ao próximo dia 20 de julho.

A criação de um parque de lazer com mobiliário para crianças e idosos (Pateiro–Parchal), o alcatroamento da estrada de acesso ao Vale da Vila e da estrada do Sítio dos Fitos, o abastecimento de água ao Vale da Vila, a criação de uma lomba e passadeira na Rua D. Maria Eugénia Júdice Ferreira (Lagoa), a implementação de uma horta comunitária (Pateiro-Parchal), a aquisição de uma carrinha de resgate e esterilização de animais, a continuação do alcatroamento da Estrada de Vale Canada (Ferragudo) e a aquisição de uma viatura de nove lugares para servir a população de Ferragudo, foram as nove propostas mais votadas nos encontros participativos, que decorreram nas localidades de Ferragudo, Parchal, Estômbar, Lagoa, Carvoeiro e Porches.

Avaliadas as propostas por uma comissão técnica, e após o período de discussão pública, entra-se agora na fase de votação. Assim, os cidadãos com mais de 18 anos de idade, munidos do cartão de cidadão, vão ter a possibilidade de se pronunciar usando os dois votos que dispõem na escolha de propostas diferentes das nove em votação.

Os locais para o efeito são as sedes das uniões e juntas de freguesia, no posto dos correios de Ferragudo e através de uma plataforma digital (http://op.cm-lagoa.pt), onde poderão ainda ser consultadas todas as informações sobre o processo do orçamento participativo de Lagoa.

NC|JA

Advertisements
%d bloggers like this: