Munícipes de São Brás incentivados a apresentarem projetos

ouvir notícia

O Município de São Brás de Alportel, usando a máxima “As suas ideias dão futuro”, criou mais uma edição do Orçamento Participativo, incentivando os são-brasenses a apresentarem as suas propostas/projetos de investimento em diversas áreas de atuação do Município. As quais poderão ser apresentadas até ao final do mês de outubro.

Os munícipes que poderão utilizar formulários próprios ou preenchimento online para apresentarem as suas propostas, as quais devem ser acompanhadas de uma breve descrição, estimativa de orçamento e outros documentos que possam ajudar a perceber o projeto em causa. Os formulários de participação estão disponíveis na Câmara Municipal, nos serviços municipais e no sítio do Município: www.cm-sbras.pt. As propostas podem ainda ser enviadas para o email: orç[email protected].

O executivo disponibiliza 70.000€ definidos em orçamento, para concretizar uma proposta apresentada, que depois de analisada, mediante uma análise técnica, sendo verificada a sua exequibilidade e interesse para a comunidade, será colocada a votação  com a participação cívica da comunidade. Sendo que o projeto mais votado será incluído no Orçamento Municipal de 2020 e virá a ser concretizado.

- Publicidade -

Durante a segunda quinzena de novembro realiza-se a votação das propostas selecionadas, e a proposta vencedora vai ser anunciada em dezembro.

 “A concretização do Parque Roberto Nobre, o Espaço Desportivo do Jardim Carrera Viegas, a Praça da República, o Parque das Amendoeiras, a Reabilitação da Entrada Nascente, a ampliação da rede de passeios acessíveis com a criação da Rotunda em homenagem à Liberdade e até o Skate Parque nasceram justamente de propostas apresentadas ou defendidas pelos munícipes nos Orçamentos Participativos que há treze anos trouxeram para a rua o processo de elaboração do orçamento” referiu a autarquia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.