Munícipes querem requalificação do polidesportivo da Guia

ouvir notícia

.

Concluída a fase de votação, que esteve a decorrer de 21 de maio a 21 de junho, já estão apurados os resultados do orçamento participativo Albufeira 2016.

O projeto “Requalificação do Polidesportivo da Guia” e o projeto “Reabilitação da zona de Recreio da Escola Básica nº1 de Albufeira” foram os mais votados, respetivamente com 31 e 22 por cento da votação total.

No total das duas formas de votação (presencial e telefónica) foram contabilizados 1.020 votos válidos. A requalificação do polidesportivo da Guia recebeu 318 votos. A obra, que consiste em algumas intervenções necessárias ao melhoramento do equipamento, tem um custo de execução superior a 54 mil euros, não esgotando a totalidade da verba destinada à execução de projetos no âmbito do orçamento participativo para 2016, que atinge os 100 mil euros.

- Publicidade -

Desta forma, vai ser possível concretizar também o segundo projeto mais votado, a reabilitação da zona de recreio da Escola Básica nº1 de Albufeira, que tem um valor de execução de 40 mil euros.

O presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, já garantiu que “o orçamento participativo é uma experiência para continuar”.

O orçamento participativo de Albufeira realiza-se pelo segundo ano consecutivo, sendo que logo na primeira edição contou com uma forte adesão por parte da comunidade que elegeu como projeto vencedor o “Centro de Bem-Estar Animal de Albufeira”, equipamento que localizado em terrenos da autarquia, junto ao estaleiro municipal, em Vale Pedras, atualmente em fase de execução.

JA

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.