Município de Alcoutim e Movijovem renovam cooperação

ouvir notícia

A Câmara Municipal aprovou, em reunião realizada 13 de fevereiro, a renovação de um protocolo de colaboração com a Movijovem, entidade responsável pela gestão deste estabelecimento hoteleiro, assim como da restante rede nacional das pousadas de juventude.

A autarquia tem por objetivo principal evitar o encerramento sazonal da Pousada da Juventude de Alcoutim,

Nos termos do documento, a autarquia compromete-se a atribuir àquela entidade uma comparticipação anual no montante de 30 mil euros. Em contrapartida, a autarquia dispõe de um pacote anual de reservas de alojamento que poderá ser utilizado em qualquer unidade da rede nacional das pousadas de juventude.

- Publicidade -

A medida visa assim “não só evitar o encerramento da pousada como também proporcionar aos munícipes e seus familiares, no âmbito de iniciativas promovidas pela autarquia, o acesso a condições privilegiadas de alojamento que proporcionem uma maior mobilidade, incentivando desta forma o intercâmbio cultural e turístico”.

Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal, sublinha “a importância da Pousada de Juventude no território”, que considera ser “fundamental pelas suas componentes turísticas, lúdica, desportiva e de juventude”. Acrescentando ainda que “A manutenção do funcionamento durante todo o ano da Pousada da Juventude de Alcoutim contribui para incentivar o turismo no concelho”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.