Município de Alcoutim financia parceiros no Festival do Contrabando

ouvir notícia

O município de Alcoutim vai transferir verbas no montante de 2.800 euros e 13.320 euros para a Associação de Desenvolvimento Etnográfico de Martim Longo (ADECMAR) e para Associação Água Ardente, Produções Teatrais, para fazer face as despesas com a colaboração na realização da 3.ª edição do Festival do Contrabando – Tráfico de Artes no Guadiana. A deliberação foi tomada na última reunião da câmara realizada a 13 de fevereiro.

Para a câmara municipal a Associação Água Ardente, Produções Teatrais, tem experiência na dinamização tanto do Festival do Contrabando como da Feira da Perdiz e na formação de munícipes para participação em futuras edições, “ com o intento de contribuir para o desenvolvimento cultural de Alcoutim através da valorização do seu património material e imaterial, pelo desenvolvimento da compreensão histórica, do “aprender fazendo” e do “sentido de pertença”.

O Festival do Contrabando é uma organização conjunta do Município de Alcoutim e do Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana e um evento âncora do programa 365 ALGARVE, da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria de Estado do Turismo, que tem como objetivo específico – valorizar e dinamizar o turismo cultural como suporte da base económica da região nos meses de outono e inverno.

- Publicidade -

O Município de Alcoutim pretende com este evento “promover o sentimento de pertença e o orgulho cívico da comunidade local, difundindo o espírito de cidadania, a imaginação criativa a partir da compreensão e conhecimento da importância histórica e natural do território e do envolvimento na preparação e implementação do evento e contribuir para o reforço do concelho como um potencial destino turístico e cultural, através da sua diferença e autenticidade e pela oferta de novas experiências”.

O programa do evento, que decorrerá entre os dias 29 e 31 de março, conta com diversas atividades abertas ao público e o mucicípio salienta a presença de diversos grupos internacionais de artes de rua e a atração principal – uma Plataforma Flutuante entre as vilas de Alcoutim, Algarve – Portugal, e de Sanlúcar de Guadiana, Andaluzia – Espanha.

A continuidade deste evento é encarada de extrema importância para a criação de produto económico no território baseado na interligação dos vários agentes e operadores públicos e privados, nacionais e estrangeiros”, salienta o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Gonçalves.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.