Município de Alcoutim fomenta ingresso na universidade

ouvir notícia

.

O Município de Alcoutim aprovou a renovação do seu protocolo com a Universidade do Porto e tem prevista a celebração, em breve, de outro protocolo semelhante com a Universidade do Algarve, para a participação de jovens estudantes do ensino básico e secundário em cursos de verão das duas instituições de ensino superior.

“Os objetivos principais deste programa são o fomento do gosto pelo conhecimento em diversas áreas, a familiarização com o ambiente universitário e a contribuição para a escolha de um percurso vocacional”, explica a autarquia alcouteneja.

Assim, ao abrigo desta parceria estabelecida com a Universidade do Porto, a autarquia assegura as despesas com alojamento e deslocações da totalidade dos alunos do concelho a frequentar os 9.º, 10.º e 11.º anos de escolaridade.

- Publicidade -

O protocolo a celebrar com a Universidade do Algarve irá complementar a oferta formativa já existente, pois inclui como destinatários dos cursos de verão os estudantes a frequentar o 12.º ano de escolaridade.

Os interessados em frequentar estes cursos de verão, com a duração de uma semana, deverão formalizar a sua inscrição até 14 de junho de 2015. Para qualquer esclarecimento adicional e para assegurar a deslocação e apoio na participação neste programa deverá ser contactado o Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal, via telefone (281 540 568) ou e-mail ([email protected]).

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.