Município de Faro atribui bolsas a alunos do secundário e superior

O município ajudará igualmente os estudantes de países e cidades africanas de língua oficial portuguesa

ouvir notícia

O município de Faro informa que estão abertas, até 30 de novembro, as candidaturas para as bolsas de estudo que a autarquia atribuirá a estudantes do Ensino Secundário ou Superior, no presente ano letivo.

Os alunos dos referidos níveis de ensino, que estejam matriculados e residam no concelho há mais de cinco anos e que careçam de meios próprios para prosseguirem estudos, poderão beneficiar do apoio da autarquia, desde que cumpram algumas condições, entre elas o aproveitamento escolar no ano passado (que não pode ser inferior ao nível 4 para os alunos do 9.º ano de escolaridade e uma média de 13 valores para os alunos do Ensino Secundário e Ensino Superior), bem como a apresentação dos respetivos comprovativos do aproveitamento escolar em todas as disciplinas.

Segundo a autarquia, o alunos deverão, ainda, pertencer a um agregado familiar que não possua um rendimento mensal per capita “superior ao salário mínimo nacional” em vigor. “Os estudantes não podem, ainda, usufruir de qualquer bolsa, ou subsídio equivalente, concedidos por qualquer instituição para o mesmo ano letivo e os alunos do ensino superior não podem possuir nenhum grau académico deste nível”.

- Publicidade -

O município ajudará igualmente os estudantes de países e cidades africanas de língua oficial portuguesa (PALOP). Nestes casos, os alunos terão de reunir os seguintes requisitos: estarem matriculados em estabelecimento de Ensino Superior do concelho e fixarem nele residência.

O regulamento de atribuição destes apoios prevê a atribuição de 16 bolsas a alunos nacionais e duas bolsas a candidatos dos PALOP, cujo valor pecuniário será distribuído em prestações mensais, num total de dez mensalidades, correspondentes a 2/5 do salário mínimo nacional.

O boletim de candidatura, bem como o já mencionado Regulamento das Bolsas de Estudo do município de Faro podem ser consultados aqui e na Divisão de Educação do Departamento de Desenvolvimento Social e Educação, onde os interessados conseguirão aceder a todas as informações sobre o processo.

As candidaturas deverão dar entrada na Divisão de Educação de 1 a 30 de novembro, das 09h00 às 16h00, sendo que no último dia deverão dar entrada até às 13h00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.