Município de Lagoa apoia campanha de recolha de radiografias

ouvir notícia

O município de Lagoa apoia a 24ª edição da campanha de recolha de radiografias, promovida pela AMI – Assistência Médica Internacional. Assim, a população do concelho é convidada a entregar as suas radiografias numa farmácia de Lagoa.

Esta campanha é desenvolvida pela AMI desde 1996. Desde o início deste projeto, foi recolhido um total de 1.631 toneladas de radiografias, o que permitiu financiar várias missões humanitárias desta instituição humanitária.

Os habitantes de Lagoa podem entregar as suas radiografias, com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis nas farmácias aderentes, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

- Publicidade -

“A reciclagem das radiografias permite evitar a sua deposição em aterro, minimizando assim a contaminação do ambiente, reduzindo desta forma a sua extração na natureza e as nefastas consequências que este processo tantas vezes tem, quer pela destruição de áreas naturais quer pela exploração das populações locais, muitas vezes em países em desenvolvimento”, realçam os responsáveis pela campanha.

Por outro lado, a prata resultante da sua reciclagem tornou-se uma fonte de receitas muito importante para o trabalho social da AMI em Portugal, através dos seus 15 equipamentos e respostas sociais espalhadas de norte a sul do país e ilhas.

Desta forma, “ao participar nesta campanha, está a ajudar a aproximar Portugal dos restantes países europeus em matéria de gestão resíduos, e ajudar a AMI a continuar a sua missão”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.