Município de Lagoa entra na Onda Rosa

ouvir notícia

Os colaboradores do município de Lagoa aderiram ao desafio do “Dia Rosa” e vestiram todos uma peça de vestuário rosa

O município de Lagoa aderiu na semana passada à campanha Onda Rosa, numa estreita parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. O presidente da autarquia, Francisco Martins, pretende assim contribuir para a importância da deteção precoce do cancro da mama, através da promoção de ações de consciencialização.

Uma das medidas imediatas consistiu na criação do “Dia Rosa”, um desafio lançado aos colaboradores do município no qual todos vestiram uma peça de vestuário rosa, a título ilustrativo.

Esta iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, realizada pelo quarto ano consecutivo, ocorre num mês que assinala, por um lado, o Dia Mundial da Saúde da Mama (15 de outubro) e, por outro, o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama (30 de outubro), colocando este mês como um mês de cor rosa por excelência.

- Publicidade -

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de estimular a população para o controlo do cancro da mama. Atualmente, a data é celebrada anualmente, consciencializando e partilhando informações sobre esta doença.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.