Município de Lagoa prepara orçamento participativo

ouvir notícia

A Câmara de Lagoa anunciou que vai decorrer de 13 a 31 de maio o período de submissão de propostas para o orçamento participativo do concelho.

Dinamizado de forma incessante desde 2014, o Orçamento Participativo incorpora a estratégia do Município de Lagoa para potenciar a participação pública, através de fatores positivos e construtivos para o concelho, sustentados em princípios de abertura democrática, de proximidade e de transparência.

A edição de 2020, a realizar num contexto de pandemia, obriga o município a “alterar a habitual vivência em sociedade face aos riscos de saúde pública associados a eventos que geram maior proximidade entre as pessoas”, diz a autarquia.

- Publicidade -

“Assim, a metodologia de apresentação e votação de propostas na edição deste ano do Orçamento Participativo de Lagoa obriga-nos a recorrer à plataforma Lagoa Participa, substituindo os encontros de participação em cada uma das freguesias por uma participação através dos canais de comunicação à distância”.

Em 2020 renova-se, tal como todos os anos, o investimento no valor de 300 mil euros, até ao máximo de 100 mil euros por projeto, acrescenta a Câmara Municipal, que mantém o convite “a todos e a todas a apresentarem a sua proposta de investimento para Lagoa”.

Os serviços da autarquia, através do Gabinete de Igualdade e Cidadania e as diversas Juntas de Freguesia, estarão disponíveis para ajudar todas as pessoas que pretendam inscrever-se na plataforma digital do Orçamento Participativo de Lagoa em https://op.cm-lagoa.pt/ e apresentar a sua proposta entre os dias 13 e 31 de maio.

Para apoiar os munícipes nesta nova forma de participação, foi também criado um vídeo informativo com as várias fases do Orçamento Participativo de Lagoa e explicitando a submissão das propostas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.