Município de Loulé e RTA promovem sessão de esclarecimento sobre apoio a microempresas

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé e a Região de Turismo do Algarve irão promover, na próxima segunda-feira, 18 de maio, às 16:30, uma sessão sobre Linhas de Apoio à Tesouraria, iniciativa dirigida a microempresas (até 9 trabalhadores) e
empresários em nome individual ligados ao sector do Turismo, de áreas como o alojamento, restauração e estabelecimento de bebidas, aluguer de veículos automóveis, agências de viagem, atividades de animação turística e outras.

Através desta iniciativa, pretende-se esclarecer os interessados sobre esta medida, criada pelo Turismo de Portugal para assegurar as necessidades acrescidas de fundo de maneio das microempresas do turismo e, deste modo, mitigar o impacto económico causado pela pandemia.

O layoff, as medidas de IEFP, o selo “Clean&Safe” ou a nova bolsa a fundos perdidos para apoio à reabertura de estabelecimentos serão algumas das temáticas abordadas nesta sessão de esclarecimento.

- Publicidade -

Em complementaridade com outras medidas de apoio às empresas recentemente aprovadas pelo Governo, esta Linha constitui um novo mecanismo financeiro que pretende responder às necessidades imediatas e prementes de
financiamento das microempresas, em especial às que demonstrem reduzida capacidade de reação à forte retração da procura que se tem registado, salvaguardando a sua atividade plena e o seu capital humano.

Na região algarvia, em particular no concelho de Loulé, território onde a atividade turística tem um maior peso, os esclarecimentos aos empresários sobre esta iniciativa revestem-se de especial importância para fazer face aos problemas económicos causados pela COVID-19.

 
A sessão, que pode ser seguida através da plataforma digital ZOOM, contará com as intervenções dos presidentes da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, e da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

As inscrições são gratuitas mas têm um número limitado de participantes e poderão ser realizadas através do e-mail [email protected] , devendo ser referido o nome do participante, e-mail e empresa.

Será ainda possível assistir à sessão na página de Facebook da Câmara Municipal de Loulé   https://www.facebook.com/municipiodeloule/

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.