Município de Olhão cria Grupo de Acompanhamento do Bem-Estar Animal

ouvir notícia

“As associações que representam são fundamentais para o desenvolvimento da causa animal, daí a importância de nos unirmos para, em conjunto, delinearmos a estratégia para a defesa da causa animal para este ano de 2022”, referiu Ricardo Calé, vereador com o pelouro da Intervenção Médico-Veterinária e Defesa da Saúde Pública em Olhão.

“Se nos juntarmos, os animais ficarão mais bem cuidados. E é muito importante conhecermos a experiência de quem está no terreno 24 horas por dia, que são todos vós”, acrescentou o autarca olhanense, perante a concordância dos presentes, que se comprometeram a ajudar a fazer o melhor pelos animais do concelho.

O GABEA reunirá com uma periodicidade trimestral, aprofundando e alargando a atuação que atualmente os diferentes intervenientes já têm nesta temática.

- Publicidade -

Participaram na reunião, presidida pelo vereador Ricardo Calé, a Associação para a Proteção dos Animais de Rua (APAR), a Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO), a Liga Olhanense dos Amigos dos Animais Abandonados (LOAAA) e representantes dos cuidadores informais, bem como a Junta de Freguesia de Olhão, com a qual o município tem um protocolo de apoio às colónias felinas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.