Município de Portimão já está ligado à Via Algarviana

ouvir notícia

.

O percurso pedestre de 300 quilómetros que percorre todo o interior algarvio – desde Sagres a Alcoutim – já está ligado ao concelho de Portimão. O objetivo do projeto é dar uma nova vida às regiões serranas do Algarve

Parte do trajeto de ligação do município de Portimão à Via Algarviana foi realizado pela primeira vez, no fim de semana, num percurso pedestre entre o Moinho da Rocha e a estação da CP da Mexilhoeira Grande, integrado no projeto da Associação Almargem de ligação do Baixo Guadiana (Alcoutim) ao Cabo de S. Vicente (Vila do Bispo) pelo interior do Algarve.

A iniciativa, que integrou a programação das comemorações do 88º aniversário de elevação de Portimão à categoria de cidade, desafiou os caminhantes a descobrirem uma grande diversidade de paisagens e habitats, entre matos, hortas, montados e pequenas aglomerações de casas, num itinerário com 14 quilómetros.

- Publicidade -

“A partir deste momento, Portimão passa a proporcionar um percurso cheio de atrativos, que permitirá desfrutar nos pontos altos de vistas panorâmicas únicas, através do olhar privilegiado para a serra de Monchique ou para o casario de Alvor, junto ao mar”, adiantam os promotores da Via Algarviana, um percurso que atravessa todo o interior algarvio.

A Via Algarviana está sinalizada no terreno com um conjunto de equipamentos que incluem postes e setas de direção, setas informativas e painéis de interpretação, além de diversas pinturas em superfícies naturais, nomeadamente rochas, de forma a indicar o sentido do percurso.

Os painéis estão instalados no início e final de cada setor e destinam-se a informar o viajante acerca do local onde se encontra, incluindo o património natural e cultural e sobre os locais de dormida e alimentação disponíveis.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.