Município de S.Brás celebra 98 anos com Carminho

ouvir notícia

Carminho atuará em São Brás de Alportel esta sexta-feira, às 22h00

Na próxima sexta-feira, 1 de junho, dia em que se comemora o 98.º aniversário do município de São Brás de Alportel, o bonito Jardim da Verbena acolhe a nova diva do fado, Carminho, num concerto em que apresentará o seu mais recente trabalho “Alma”.

Este espetáculo dá continuidade ao programa cultural que o município dedicou ao Fado e que começou, em janeiro, com o espetáculo “Glórias do Fado Algarvio”, numa merecida homenagem aos fadistas da região. Na noite comemorativa dos 98 anos do município, o concerto de Carminho é o culminar deste programa.

O fado marca presença na vida de Carminho desde tenra idade, embalada pelas melodias dos discos de família e pela partilha de conhecimentos nas tertúlias realizadas em casa dos seus pais, tendo começado a cantar, ainda adolescente, na Taverna do Embuçado.

- Publicidade -

A paixão pela música acompanhou o seu percurso académico, as viagens pelo mundo, “até saber quem era” e dedicar-se de corpo e alma à carreira musical. Em 2009 lançou o seu primeiro álbum, “Fado”, que rapidamente chegou a disco de platina.

Este trabalho abriu os corações de Portugal à voz de Carminho, e as portas do mundo ao seu talento: melhor álbum de 2011 para a revista britânica “Songlines”, atuações nas principais capitais europeias, no Womex 2011, em Copenhaga, e na sede parisiense da UNESCO, no âmbito da candidatura do Fado a Património Imaterial da Humanidade.

Posteriormente, surgiu o convite para participar no disco de Pablo Alborán, que se tornou num fenómeno de popularidade em Espanha e Portugal.

Em 2012, Carminho lança um novo álbum “Alma”, constituído por 15 novas gravações, que combinam sabiamente versões e originais. É a esta “Alma” a que Carminho pretende dar voz no espetáculo de São Brás de Alportel, que terá entrada gratuita e começará às 22h00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.