Município de Silves promove lugares com história

ouvir notícia

.

Integrando as Jornadas Europeias do Património, este ano subordinadas ao tema Património/Lugares, o município de Silves dinamiza, de 20 a 22 de setembro, um programa especial alusivo a esta efeméride. Peddy paper, visitas guiadas, debate/tertúlia, passeios pedonais, de btt ou de canoa são as atividades propostas pela autarquia.

A programação abre no dia 20 com um peddy paper dirigido à comunidade escolar, que tem em vista proporcionar a descoberta do centro histórico. Ainda da parte da manhã, entre as 10h00 e as 12h00, poderão ser efetuadas visitas guiadas à antiga alcáçova de Silves no castelo. Da parte da tarde, o Museu Municipal de Arqueologia de Silves promove visitas guiadas ao museu e ao seu poço cisterna, sendo o visitante convidado a descer cerca de 18 metros de profundidade para observar aspetos singulares deste monumento. Este dia termina com o debate/tertúlia “Os lugares na literatura” e que se centra nas visões do património do Algarve e de Silves, em particular, vertidas nas obras de diversos autores.

No dia 21 de setembro, realiza-se um peddy paper intitulado “Silves, o meu lugar desconhecido”, e que passará pelos lugares históricos desta cidade. Da parte da tarde, “As margens de um lugar com História” poderão ser percorridas de canoa a partir das 16h00, na zona ribeirinha. A programação deste dia culmina com um passeio pedonal noturno aos menires de Vale Fuzeiros, na freguesia de São Bartolomeu de Messines. O passeio parte da Casa Museu João de Deus, pelas 20h00.

- Publicidade -

“De BTT o património se vê” é o nome do passeio que marca o encerramento destas jornadas, no dia 22, com início pelas 9h00, da junta de freguesia de SB Messines.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.