Município oferece 400 cabazes de páscoa

A iniciativa visa apoiar os munícipes mais carenciados e promover uma alimentação e estilos de vida mais saudáveis

ouvir notícia

O município de Faro está a distribuir 400 cabazes de Páscoa a famílias carenciadas de todas as freguesias do concelho.

A iniciativa, que é já uma tradição da autarquia na época natalícia, foi alargada desde o último ano à altura da Páscoa, de forma a atenuar os impactos da crise provocada pela pandemia, o que representa “um contributo para que os munícipes com mais carências possam assim ter uma quadra pascal mais condigna junto das respetivas famílias”.

Em 2022, o município repete a iniciativa e atribui os cabazes a munícipes referenciados pelos serviços sociais, incluindo utentes do Gabinete de Apoio ao Idoso, bem como a instituições que trabalham em parceria com a edilidade.

- Publicidade -

Os cabazes distribuídos contam com um conjunto de produtos alimentares selecionados por uma nutricionista, em articulação com os técnicos do município. Simultaneamente, a autarquia acompanha o cabaz com um pequeno livro, intitulado “Páscoa Saudável”, que contém dicas de nutrição e receitas equilibradas para a época festiva.

Para o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, “esta iniciativa é uma forma de assinalar que, também nesta época, o Município está lado a lado com os seus munícipes, em particular aqueles que passam por mais dificuldades ou com mais carências, ao mesmo tempo que ajudamos a promover uma alimentação e um estilo de vida mais saudável entre a nossa comunidade”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.